A evolução do setor supermercadista

 

Do mercadinho de bairro ao atacarejo, o segmento supermercadista passou por mudanças significativas e continua reinventando-se para atingir modelos mais adaptáveis e atrativos para o consumidor, e mais lucrativos para o empresário. O desafio atual do varejo é adequar-se aos avanços tecnológicos e as transformações no comportamento do consumidor, incentivado pelas novas mídias.

Uma das inovações tecnológicas mais completas e com foco nas experiências do cliente no varejo é a integração entre o meio online e o off-line, que pode proporcionar ao consumidor uma experiência única e cada vez mais prática ao oferecer canais online para compras e relacionamento. Esta integração é um desafio, e, é evidente que haverão obstáculos, mas as ferramentas para colocar a estratégia em prática já estão disponíveis e os consumidores abertos a novidades, exigindo experiências mais dinâmicas e inteligentes, levando em conta o conforto e a agilidade.

Além disso, marketplaces virtuais, mobile commerce, mídias sociaisdrones, impressões 3d e o checkout self-service também modificaram as formas de fazer negócio e injetaram inovação ao segmento, proporcionando novos desafios aos empresários. As transformações digitais podem promover resultados incríveis para o setor e permitir mudanças reais ao segmento.

Empresas multinacionais já estão se adaptando as transformações tecnológicas, como a Amazon, que possibilita ao consumidor comprar e pagar através do Amazon Go, um novo modelo de self-service intuitivo. No entanto, uma das dificuldades para implementação de novos formatos são os funcionários. O aspecto humano da experiência de compra é um diferencial nos negócios. O que leva os empresários a mais um desafio: a implementação de locais que favoreçam o contato entre clientes que utilizem os serviços de compra online, gerando a comunicação e transformando o espaço físico em um local de troca de experiências.

A tecnologia é a peça fundamental para a concretização na era digital, mas também é essencial o acompanhamento atento do setor e um conhecimento extenso do negócio. Na próxima semana teremos um evento que proporcionará contato direto com as transformações e mudanças do segmento supermercadista, gerando uma comunidade e um espaço para troca de experiências e conexão de ideias. Por isso, hoje o empresário precisa acompanhar as mudanças e aplica-las em sua rotina através de eventos como a Apas Show, que permite este avanço.

Assim como a contabilidade de um supermercado, que está ligada 100% com a mudança e o avanço tecnológico, trazendo um gerenciamento capaz de transformar ideias, decisões e ações na vida empresarial. Por isso, faça valer a pena a evolução do setor supermercadista. 

Precisa do suporte de um escritório de contabilidade? Fale com um consultor contábil.

MG WEB CONTÁBIL E FISCAL

Faça seu login na Web Fiscal Contábil da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões relacionadas ao Departamento Fiscal, Sistema Cadastral e Downloads de Materiais exclusivos para clientes.

MG WEB DEPTO. PESSOAL

Faça seu login na Web DP da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões do Departamento Pessoal.

Descrição da vaga