As dores do crescimento para empresas do Simples Nacional

Dentre tantas dificuldades para empreender no Brasil, uma se destaca: os impostos. Quando pagar os impostos deixa de ser uma tarefa simples, os empreendedores preferem não crescer para não terem dor de cabeça.

Para ajudar as micro e pequenas empresas a reduzir a informalidade, existe uma alternativa que promete eliminar a burocracia:

O Simples Nacional, que consolida uma série de tributos e permite que o empresário faça um único pagamento.

No entanto, quando as empresas ultrapassam o limite de futuramente perdem o benefício da alíquota única e passam a arcar com mais de oito tributos separadamente.

É por isso que muitos empreendedores não querem crescer, pois temem o aumento da carga tributária ao sair do Simples Nacional. E quando desprovidos de direcionamento devido, as empresas são atraídas pelo famoso “jeitinho”, e se tornam inadimplentes, retornando à informalidade em menos de dois anos.

No trigésimo oitavo episódio da série Contabilizando em 3 Minutos, Maurício Caffé, Gerente Operacional BPO da MG, fala sobre as dores do crescimento para empresas do Simples Nacional.

A série de episódios Contabilizando em 3 Minutos, pretende simplificar processos técnicos contábeis, tributários, trabalhistas e empresariais e, ainda, trazer informações úteis para o planejamento e gerenciamento adequado do seu negócio.

Quer ter sucesso na gestão empresarial? Inscreva-se no nosso canal e acompanhe nossa série.

MG WEB CONTÁBIL E FISCAL

Faça seu login na Web Fiscal Contábil da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões relacionadas ao Departamento Fiscal, Sistema Cadastral e Downloads de Materiais exclusivos para clientes.

MG WEB DEPTO. PESSOAL

Faça seu login na Web DP da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões do Departamento Pessoal.

Descrição da vaga