. As dores do crescimento para empresas do Simples Nacional - MG Contécnica skip to Main Content
As Dores Do Crescimento Para Empresas Do Simples Nacional

As dores do crescimento para empresas do Simples Nacional

Dentre tantas dificuldades para empreender no Brasil, uma se destaca: os impostos. Quando pagar os impostos deixa de ser uma tarefa simples, os empreendedores preferem não crescer para não terem dor de cabeça.

Para ajudar as micro e pequenas empresas a reduzir a informalidade, existe uma alternativa que promete eliminar a burocracia: o Simples Nacional, que consolida uma série de tributos e permite que o empresário faça um único pagamento. No entanto, quando as empresas ultrapassam o limite de futuramente perdem o benefício da alíquota única e passam a arcar com mais de oito tributos separadamente.

É por isso que muitos empreendedores não querem crescer, pois temem o aumento da carga tributária ao sair do Simples Nacional. E quando desprovidos de direcionamento devido, as empresas são atraídas pelo famoso “jeitinho”, e se tornam inadimplentes, retornando à informalidade em menos de dois anos.

No trigésimo oitavo episódio da série Contabilizando em 3 Minutos, Maurício Caffé, Gerente Operacional BPO da MG, fala sobre as dores do crescimento para empresários do Simples Nacional.

A série de episódios Contabilizando em 3 Minutos, pretende simplificar processos técnicos contábeis, tributários, trabalhistas e empresariais e, ainda, trazer informações úteis para o planejamento e gerenciamento adequado do seu negócio.

Quer ter sucesso na gestão empresarial? Inscreva-se no nosso canal e acompanhe nossa série.

 

Back To Top