IR2019: caí na malha fina, e agora?

São vários os motivos que levam o contribuinte a cair na malha na fina.

Desde um erro de digitação à falta de inclusão de algum rendimento próprio ou até muitos gastos de saúde declarados, que podem ser classificados como suspeito pela Receita.

O próprio sistema da receita identifica o contribuinte que caiu na malha fina e qual erro deve ser corrigido.

Há situações que podem ser corrigidas online, contudo, há também situações em que é preciso ir até uma das unidades da Receita Federal.

Para o contribuinte que caiu na malha fina é possível enviar uma declaração retificadora, antes mesmo da Receita convocar oficiante o contribuinte.

Nesse caso ele estará sujeito ao pagamento de uma multa (75% sobre o imposto devido, mais Selic).

No trigésimo sétimo episódio da série Contabilizando em 3 Minutos, Alexandra De Assis, Gerente Operacional da MG, orienta o contribuinte que caiu na malha fina.

A série de episódios Contabilizando em 3 Minutos, pretende simplificar processos técnicos contábeis, tributários, trabalhistas e empresariais e, ainda, trazer informações úteis para o planejamento e gerenciamento adequado do seu negócio.

Quer ter sucesso na gestão empresarial? Inscreva-se no nosso canal e acompanhe nossa série.

MG WEB CONTÁBIL E FISCAL

Faça seu login na Web Fiscal Contábil da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões relacionadas ao Departamento Fiscal, Sistema Cadastral e Downloads de Materiais exclusivos para clientes.

MG WEB DEPTO. PESSOAL

Faça seu login na Web DP da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões do Departamento Pessoal.

Descrição da vaga