IR2019: como são tributados os rendimentos de motoristas de apps

Os motoristas de apps devem recolher imposto através do Carnê Leão.

Esse é um meio de recolhimento mensal obrigatório do Imposto de Renda para o contribuinte que recebe rendimentos pagos por pessoas físicas ou vindas do exterior.

Para não cair na malha fina da Receita Federal, os motoristas que trabalham com transporte de passageiros por intermédio de aplicativos de celulares, como Uber, Cabify e 99, são obrigados a enviar a Declaração do Imposto de Renda se tiveram rendimento acima de R$28.559,70.

No vigésimo sétimo episódio da série Contabilizando em 3 Minutos, Alexandra de Assis, Gerente Operacional da MG, mostra como motoristas de apps de transporte devem declarar renda.

A série de episódios Contabilizando em 3 Minutos, pretende simplificar processos técnicos contábeis, tributários, trabalhistas e empresariais e, ainda, trazer informações úteis para o planejamento e gerenciamento adequado do seu negócio.

Quer ter sucesso na gestão empresarial? Inscreva-se no nosso canal e acompanhe nossa série.

MG WEB CONTÁBIL E FISCAL

Faça seu login na Web Fiscal Contábil da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões relacionadas ao Departamento Fiscal, Sistema Cadastral e Downloads de Materiais exclusivos para clientes.

MG WEB DEPTO. PESSOAL

Faça seu login na Web DP da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões do Departamento Pessoal.

Descrição da vaga