skip to Main Content
Tributação Pelo Lucro Presumido: Vantagens E Desvantagens

Tributação pelo lucro presumido: vantagens e desvantagens

Quando uma empresa excede o limite de faturamento permitido pelo Simples Nacional, pode ser indicado a apuração através do lucro presumido. Isso ocorre porque o modelo de tributação é mais simples para efetuar o cálculo em relação ao critério do lucro real. No entanto, será que esse é o regime mais indicado para a sua empresa?

Uma das vantagens desse regime são as alíquotas pré-fixadas, que trazem facilidade na hora de calcular impostos, além disso, caso a média de lucro da empresa seja maior do que a média nacional, o empreendedor irá pagar a mesma quantidade de impostos de outras empresas que atuam no segmento.

O negócio que optar por esse regime corre o risco de pagar mais impostos do que se deve, caso as margens de lucro sejam menores do que as estabelecidas pela legislação. Por isso, a presença de um contador é fundamental na hora de escolher o melhor regime tributário para a sua empresa.

No décimo quinto episódio da série Contabilizando em 3 Minutos, Marco Gomes, CEO Founder da MG, revela as vantagens e desvantagens do Lucro Presumido.

A série de episódios Contabilizando em 3 Minutos, pretende simplificar processos técnicos contábeis, tributários, trabalhistas e empresariais e, ainda, trazer informações úteis para o planejamento e gerenciamento adequado do seu negócio.

Quer ter sucesso na gestão empresarial? Inscreva-se no nosso canal e acompanhe nossa série.

Back To Top